O Conselho Tutelar pretende encaminhar para a justiça da Infância e Adolescência o caso das 6 crianças que foram encontradas, sozinhas, em uma casa, no Jardim Conquista, enquanto os pais estavam em outra cidade, na região. As meninas e meninos com idades de 4 a 14 anos estão no Orfanato Menino Jesus, desde sábado. Hoje, a mãe esteve no conselho prestando esclarecimentos e negou a versão da filha mais velha que teria ido pescar com o marido e deixado as menores sozinhas. Conforme Só Notícias já informou, ela apresentou a versão que foi, de carona, a Alta Floresta em busca de tratamento médico e emprego para o marido. O conselho está averiguando as informações para constatar se os argumentos são verdadeiros. Ela também disse que pediu a uma vizinha cuidar das crianças e que, quando o conselho chegou, ela não estaria no local.
A mãe havia apontando que a acusação da filha (que os abandonou para ir pescar com o marido) não tem fundamento e ocorreu porque, nos últimos dias, estaria causando problemas e teria tentando agredir o pai. Ela negou, com veemência, que tenha abandonado o lar e apontou que estava prestando auxílio para o esposo.
A conselheira Neiva Conti esteve na casa onde estavam as crianças e apontou que elas estavam se auto medicando contra resfriado. Uma menina, de 10 anos, está com braço fraturado. Na residência, havia comida, camas para as crianças, mas as condições de higiene não eram adequadas.
O conselho deve encaminhar as constatações que fez para a justiça decidir as providências neste caso.
Leia ainda
Sinop: levadas a orfanato 6 crianças que estavam sozinhas em casa