Cerca de 70 pessoas, representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) e Movimento Sem Terra (MST) de Cláudia (90 km de Sinop) estão “acampadas”, neste momento, em frente a prefeitura. De acordo com o presidente regional do sindicato, Antônio Cândido da Silva, a principal reivindicação é a destinação de mais ônibus para o transporte escolar no assentamento 12 de Outubro.
“Hoje, há apenas um ônibus que realiza o transporte no assentamento, mas não dá conta, atrasando a chegada dos alunos na escola, todos os dias, em quase meia hora. Ele tem que passar de um lado a outro do assentamento, e ainda, pegar alunos de uma aldeia indígena, fazendas e uma comunidade próxima”, afirmou o presidente ao Só Notícias. A escola fica localizada no assentamento situado às margens da BR-163, entre Sinop e Itaúba.
Segundo Antônio, o prefeito Vilmar Giachini deve receber uma comissão de manifestantes, daqui a pouco, para discutir as reivindicações. Não foi confirmado o número de alunos que necessita do transporte escolar no assentamento.