O assessor de imprensa da prefeitura de São José do Rio Claro, jornalista Sérgio Guimarães, dono do jornal Regional Notícias e de uma gráfica, na mesma cidade, morreu, esta tarde, em um acidente na MT-240, nas proximidades do município de Nortelândia (Médio Norte). De acordo com informações preliminares, o veículo em que estava teria se envolvido na colisão com um caminhão guincho, que estava prestando socorro em outro acidente. Com o impacto, o veículo do jornalista saiu da rodovia. Ficou com a lateral do motorista completamente destruída.
Só Notícias apurou que a prefeitura de São José do Rio Claro decretou luto oficial e amanhã, não haverá atendimento ao público. Sérgio, que era também bacharel em direito, assessorava o prefeito Massao Watanabe desde a sua primeira gestão. Além disso, apresentava um programa jornalístico em uma rádio AM da cidade. Ele também trabalhou, por alguns anos, em Sinop.
O prefeito Massao Watanabe explicou, ao Só Notícias, que Sérgio estava voltando para casa quando houve o acidente. “Ele trabalhava comigo há 3 anos. Foi profissional muito competente, ético. Perdi um amigo, além de companheiro de trabalho”, lamentou. Massao descreveu que Sérgio estava muito feliz porque, recentemente, havia passado na primeira fase do exame da OAB.
O corpo de Sérgio será velado na capela de uma funerária. O sepultamento será, nesta 6ª feira, em horário a ser definido. Ele tinha um filho.
(Atualizada às 07:08h em 15/4)
(Atualizada às 12:14h em 18/4)