O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 2ª Promotoria Criminal de Várzea Grande, requisitou novas diligências para serem cumpridas no inquérito que apura o envolvimento do frei Erivan Messias da Silva, acusado de abusar sexualmente de uma menor. O inquérito, que já havia sido encaminhado ao MP para oferecimento da denúncia, foi devolvido nesta terça-feira.
De acordo com a promotora de Justiça Josane Fátima de Carvalho Guariente, após análise detalhada sobre as investigações verificou-se a necessidade da realização de um relatório psicossocial complementar sobre a vítima. No pedido, o MPE apresentou alguns quesitos que deverão ser abordados por profissionais habilitados, no referido estudo.
O inquérito foi encaminhado ao juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues da 3ª Vara Criminal de Várzea Grande, que acatará ou não o pedido do Ministério Público. Caso concorde, a Justiça nomeará peritos para realizar o relatório psicossocial requisitado pela Promotoria de Justiça do município.