O prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz, a secretária municipal de Educação, Solimara Ligia Moura, e o presidente da Cooperativa Sicredi Ouro Verde-MT, Eledir Tecchio, assinaram na sexta-feira (8) termo de parceria que garante a continuidade do programa "A União Faz a Vida" em Lucas do Rio Verde.
A cerimônia foi realizada no auditório da cooperativa e contou com a presença do vice-prefeito, Joci Piccini, do presidente da câmara, Aluisio Bassani, de apoiadores do projeto, como o empresário Osvaldo Martinello e gestores das escolas públicas e particulares. De acordo com o presidente da Sicredi Ouro Verde-MT, o projeto vem sendo desenvolvido há três anos em Lucas do Rio Verde e surgiu de uma parceria entre o Poder Público, a instituição e outras empresas do município.
Segundo ele, diferente do que as pessoas pensam, "A União Faz a Vida" é muito mais do que um projeto escolar, é um programa voltado a formação de crianças e adolescentes baseado em conceitos como cooperação e cidadania. Na ocasião foi apresentado um estudo sobre os resultados do programa no município. A secretária de Educação ressaltou, que apesar dos índices modestos, está satisfeita com o desenvolvimento do projeto e com boas expectativas para o futuro. "No início existiam muitas divergências, não sabíamos como "A União Faz a Vida" poderia nos ajudar. Hoje vemos essa parceria como essencial na formação dos alunos".
Para o prefeito, a participação da iniciativa privada, em especial da Sicredi, nas questões do município é de fundamental importância para a melhoria da qualidade de vida da população. Lucas do Rio Verde tem muito a agradecer não só a cooperativa, mas a todas as empresas parceiras do poder público.