Uma empresa de navegação sediada em Sinop deve iniciar, na próxima segunda-feira (11), a travessia por meio de balsa de seis mil moradores isolados nos distritos de Guariba, Roosevelt e Três Fronteiras em Colniza. A previsão é do proprietário Rodrigo Dorner. Ele explicou, hoje, ao Só Notícias, que o início depende de documentação do Estado. “Vou a Cuiabá e até sexta-feira (9) deve ficar tudo pronto”, disse.
Os moradores ficaram isolados após a ponte de 270 metros que ligava Colniza a Aripuanã, na MT-206, ter sido arrastada devido a cheia do rio Aripuanã, no início do mês passado. Segundo Rodrigo, a balsa tem capacidade para transportar 450 toneladas devendo realizar a travessia cerca de quatro metros de onde a ponte era localizada.
Conforme Só Notícias informou, o Governo do Estado autorizou a concessão emergencial para empresa fazer os transporte dos moradores por meio de balsa, pouco dias depois de terem ficado isolados. Enquanto ela não entra em atividade, barcos rebocadores estão sendo utilizados para a travessia sem nada ser cobrado.