A prefeitura está preparando novidades para a segunda Exposição Agropecuária de Matupá. Uma delas é a construção da estrutura para leilões de gado. Os pecuaristas se reuniramm na 6ª feira, com a equipe da administração e foi exposto o projeto e também foi montada uma comissão para gerenciar as obras e os leilões.
O prefeito Fernando Zafonato afirmou que a interação e o apoio dos pecuaristas transformará a Expomatupá no referencial de bons negócios. "Este encontro serviu para darmos início a realização de um grande sonho dos agropecuaristas de Matupá. Nós temos um plantel pecuário muito grande, temos frigoríficos, só faltava essa organização da cadeia produtiva. Na próxima Expomatupá, já teremos leilões e bons negócios para engrandecer esse evento", disse.
O pecuarista Paulo Torezan, de Guarantã do Norte participou da reunião e disse que Matupá pode aguardar bom negócios nesse segmento. "A Fazenda Pai João e a Abacaxi Quebrado trabalharão na formatação desse leilão, vamos trazer bons produtos e com certeza será um bom evento", disse ele.
Já para esse ano o objetivo é iniciar a construção do Centro de Eventos do Parque de Exposição, o curral, e os pavilhões para o gado. Esses trabalhos serão gerenciados pela Comissão, composta inicialmente por quatro membros: José Walnir Barbieri, Cássio Balbinoti, Carlos Augusto Leandro e Faisal Ibrahim Youns.
A meta é fazer da Expomatupá 2011 um "grande showroon do agronegócio". A feira acontecerá de 22 a 26 de junho. Na primeira, ano passado, foi inaugurado o parque de exposições.