Um ônibus da Nova Integração que fazia a linha Porto Alegre (RS)-Dourados (MS)-Alta Floresta tombou, hoje de madrugada, próximo a cidade de Rio Brilhante (MS), na BR-163, causando a morte de três pessoas. A empresa informou que o veículo estava voltando da região Sul do país e deveria passar Cuiabá, passaria amanhã de manhã por Sinop, e depois seguiria para Alta Floresta. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Dourados, faleceram no local Belarmino Vicente Mezadri, 79 anos, e Dorvalina Pilatti Fabian, 73 anos. Ambos moravam na região Sul. Já Ayde Terezinha Minoso, 65 anos, que faleceu ao dar entrada no hospital do município.
Os bombeiros informaram que havia 26 pessoas no ônibus, os demais passageiros apresentaram diversos ferimentos, alguns mais graves e outros mais leves. Entre os graves estão Jair Mazurek, 47 anos, que foi socorrido com traumatismo craniano e uma fratura exposta e Pâmela Franco Ribas, 40 anos, traumatismo no tórax e fratura nas costelas. Todos foram levados para hospitais da região.
De acordo com informações do Dourados News, havia uma forte neblina na região e o motorista não teria visto uma rotatória na qual o ônibus bateu e depois veio a tombar. Os três óbitos foram confirmados pelo Corpo de Bombeiros, sendo que dois morreram no local e um terceiro a caminho para o hospital de Dourados.
A Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso do Sul informou que o local é bem sinalizado tanto quanto a placas e horizontalmente, e pede mais cautela aos motoristas.
(Atualizada às 13h58)