PUBLICIDADE

Nortão: reunião de índios que bloquearam 163 e presidente da Funai fica para amanhã

PUBLICIDADE

A audiência do presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Márcio Meira, com representantes da etnia indígena Terena que bloquearam a BR-163 por quatro dias próximo a Itaúba (90 km de Sinop) foi adiada para amanhã. Marcada para hoje, em Brasília, a confirmação acaba ser feita, ao Só Notícias, pelo coordenador regional da Funai em Colíder, Sebastião Salgado. “Estava marcada para esta segunda-feira, mas por motivo de agenda e uma convocação inesperada de um ministério, o presidente teve que sair às pressas”, afirmou.

Sebastião explicou que a comitiva, da qual ele e o promotor de justiça Washington Borrere fazem parte, foi recebida pelo assessor da Diretoria de Proteção Territorial da Funai, Aluísio Azanha, e o ouvidor Paulo Celso de Oliveira. “Discutimos as reivindicações dos indígenas, alternativas para atendê-las. Foi muito proveitoso”, expôs, afirmando que nada ficou definido, sendo dado início apenas aos encaminhamentos para a audiência de amanhã.

Conforme Só Notícias já informou, os índios bloquearam a BR doa dia 14 ao 18 deste mês liberando o tráfego duas vezes por algumas horas, cobrando audiência com o presidente da Funai. Eles querem a criação de uma unidade de assistência em suas terras, que ficam entre Matupá e Peixoto de Azevedo. O protestou causou prejuízos e transtornos para milhares de pessoas que precisavam trafegar pela principal rodovia que liga o Nortão a capital. Eles prometeram retomar os bloqueios se suas cobranças não forem atendidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça condena entregador por matar motorista com golpe de capacete em Sinop

A Justiça condenou Bruno Ferreira dos Santos pela morte...

Carro tem princípio de incêndio após pane em rodovia de Colíder

Um Peugeot 208 azul foi parcialmente avariado pelas chamas,...
PUBLICIDADE