PUBLICIDADE

Tribunal de Justiça define 15 juízes substitutos

PUBLICIDADE

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso definiu, esta tarde, por unanimidade, os juízes de primeiro grau que poderão ser convocados, este ano, para substituir os desembargadores e juízes substitutos de segundo grau em casos de afastamento por mais de 30 dias. Eles podem compor as Câmaras Cíveis e Criminais, além das Turmas de Câmaras Cíveis Reunidas de Direito Privado e de Direito Público e a Turma de Câmaras Criminais Reunidas.

São 15 magistrados da área cível e sete da criminal escolhidos. Área cível – Luiz Carlos da Costa, Pedro Sakamoto, Cezar Francisco Bassan, Elinaldo Veloso Gomes, João Ferreira Filho, Hélvio Carvalho Pereira, Maria Aparecida Ribeiro, Vandymara Paiva Zanolo, Paulo Sérgio Carreira de Souza, Juanita Cruz da Silva Clait Duarte, Irênio Lima Fernandes, Gilberto Giraldelli, Sérgio Valério, Alberto Pampado Neto e Onivaldo Budny.

Área criminal: Maria Erotides Kneip Baranjak, Rondon Bassil Dower Filho, Nilza Maria Possas de Carvalho, Antônia Siqueira Rodrigues, Maria Aparecida Ferreira Fago, Abel Balbino Guimarães e Marcemila Mello Reis Penner.

A escolha dos magistrados que compõem a lista seguiu critério de antiguidade, conforme artigo 1º da Resolução nº 5/2006, do extinto Órgão Especial, combinado com os estatuídos na Resolução 72 do Conselho Nacional de Justiça, que dispõe que não podem ser convocados magistrados que respondam a processos ou que jurisdicionem em Turmas Recursais, Justiça Eleitoral, estejam designados como auxiliares na Administração do Tribunal de Justiça, e atuem como coordenador dos Juizados de Infância e Juventude, informa a assessoria.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de ensino superior privado ainda pode se inscrever no Fies

As inscrições para vagas remanescentes do Fundo de Financiamento...

Homem morre em MT ao inalar gás, ter surto e se cortar golpeando janela

A Polícia Civil confirmou que um jovem identificado como...
PUBLICIDADE