quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Justiça de MT diz que meta é oferecer certidões online gratuitas

PUBLICIDADE

A emissão de certidões de antecedentes cíveis e criminais, quando para a defesa de direito ou esclarecimento de situação pessoal, será feita de forma online e gratuita nos cartórios distribuidores de Mato Grosso. O serviço é uma das metas que constam do Planejamento Estratégico da atual gestão da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso, sob coordenação do desembargador Márcio Vidal, e tem como objetivo ampliar e aperfeiçoar o atendimento do Poder Judiciário à sociedade.

A Central de Distribuição da Comarca de Cuiabá (antigo Cartório Distribuidor do Fórum de Cuiabá) deverá ser o primeiro cartório a emitir certidões online gratuitas. A disponibilização desse serviço será possível porque a Central passou a ser administrada pelo Poder Judiciário no início de março deste ano.

Com a recente oficialização dos serviços de distribuição dos processos cíveis e criminais, a Central de Distribuição está em fase de transição, com servidores do Poder Judiciário substituindo os funcionários da delegatária Marilu Cuiabano Malheiros, que se aposentou.

Essa fase de transição demanda compreensão e paciência dos advogados e jurisdicionados, pois todas as medidas cabíveis já estão sendo tomadas para melhorar a prestação dos serviços cartorários. Via Processo nº 7/2011, a Corregedoria já autorizou o juiz diretor do Foro da Comarca de Cuiabá, Adilson Polegato de Freitas, a solicitar a remoção ou nomeação de novos servidores para compor a equipe da Central de Distribuição, além daqueles que já estão trabalhando no local.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 30 vagas estão abertas em empresas de Colíder

Conforme relatório do Sistema Nacional de Empregos em Colíder...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A 9ª campanha de doação de sangue será neste...

Arara é resgatada com ferimentos em Alta Floresta após temporal

Uma arara-canindé (Ara ararauna) foi resgatada, ontem à noite,...
PUBLICIDADE