PUBLICIDADE

Saem acordos em 48 ações trabalhistas com empresa que faliu em MT

PUBLICIDADE

O Núcleo de Conciliação do TRT de Mato Grosso conciliou 48 processos dos 50 da pauta de audiências realizadas, nesta segunda-feira (21), entre os representantes da massa falida da empresa Brasília Soluções Inteligentes – BSI do Brasil e ex-empregados. As audiências prosseguem pelos próximos dias. A empresa de informática BSI, que prestava serviço para o governo do Estado de Mato Grosso, teve sua falência decretada pelo juízo da Vara de Falências e Recuperação Judicial do Distrito Federal, em 18 de novembro de 2010.

São cerca de 400 ações propostas nas varas do Trabalho de Cuiabá pelos trabalhadores da empresa, que ficaram sem receber seus direitos quando a empresa cessou as atividades.

Segundo do juiz Luís Aparecido Torres, do Núcleo de Conciliação do TRT/MT, após os acordos os trabalhadores receberão certidões de crédito, com as quais irão se habilitar no processo no juízo da falência na Capital Federal. Consta que existe depositado neste processo cerca de 14 milhões de reais.

O juiz Luís Aparecido afirmou que fará gestões junto ao juízo da falência para que este antecipe a liberação dos créditos dos trabalhadores uma vez que, sendo de natureza alimentar, terão preferência aos demais. Também o fato de haver acordo em expressiva maioria dos processos, poucos restarão pendentes para habilitação posterior.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mega-Sena sorteia R$ 42 milhões hoje

As seis dezenas do concurso 2.787 da Mega-Sena serão...

Condutor morre após carro capotar em rodovia de Mato Grosso

A Polícia Militar confirmou o acidente de trânsito envolvendo...

Homem que abusou da enteada por cinco anos em MT é condenado a 40 anos de cadeia

Denunciado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso,...
PUBLICIDADE