PUBLICIDADE

Sinop: Sema deve assumir processo de regularização da Gleba Mercedes

PUBLICIDADE

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente ( Sema) deve assumir o processo de regularização ambiental do Assentamento Wesley Manoel dos Santos, mais conhecido como Gleba Mercedes V. Criado há 13 anos, o assentamento compreende uma área de 38 mil hectares dividido em 500 lotes com dezenas de famílias assentadas.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Rogério Rodrigues, explicou ao Só Notícias, que a pasta havia iniciado o processo junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). “Fizemos o levantamento da área, com imagens de satélite e recursos próprios. Está tudo pronto. Mas o convênio acabou sendo suspenso e o processo está parado”, disse. O motivo teria sido um “conflito entre o Incra e o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis”.

Rodrigues afirmou que a prefeitura rever a possibilidade de firmar um termo cooperativo técnico com o Incra e realizar o processo direto com a Sema. A intenção, é protocolar entre abril e  maio, o Cadastro Ambiental Rural  (CAR) da área para assegurar a regularidade ambiental. “Para podermos ir trabalhando com recursos e questões projetos”, explicou Rodrigues.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE