PUBLICIDADE

Nortão: bloqueio na BR-163 pode terminar esta tarde

PUBLICIDADE

Os índios podem liberar daqui a pouco o tráfego na BR-163, próximo a Itaúba ( a cerca de 100 km de Sinop), que foi retomado ontem, por volta das 16h. A Fundação Nacional do Índio deve apresentar um documento onde se compromete a atender algumas reivindicações e avaliar outras, feitas pela etnia Terena, para encerrar o manifesto.

A Polícia Rodoviária Federal, que mantém uma equipe permanentemente no local, para evitar conflitos entre índios e motoristas, foi informada que um funcionário da Funai entrou em acordo com os líderes dos Terena para entregar o ofício que seria da presidência da Funai. Os indígenas querem um centro de assistência (saúde, alimentação) em suas terras, localizadas entre Matupá e Peixoto de Azevedo. O núcleo mais próximo é em Colíder – cerca de 200 km onde eles vivem.

Conforme Só Notícias já informou, foi marcada audiência para dia 28, em Brasília, com representantes do governo estadual e um grupo de representante indígena, para tratar das reivindicações.

O bloqueio tem causado prejuízos e transtornos para milhares de pessoas que precisam trafegar pela 163 – principal rodovia que liga Nortão a capital. O protesto iniciou na segunda-feira e, em dois dias, o tráfego foi liberado por algumas horas.

Em instantes, mais detalhes.

Leia ainda
Presidente da Funai receberá índios para encerrar bloqueio no Nortão

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é condenado por matar companheira no Nortão e seguirá em prisão domiciliar

O Tribunal do Júri condenou Marcelo Aparecido Martins por...

MPF denuncia motorista de caminhão preso com arsenal de armas em Mato Grosso

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou um homem por...

Tribunal mantém pena de homem condenado por homofobia no Nortão

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve a...
PUBLICIDADE