O conselheiro estadual de Saúde e titular da Associação dos Aposentados do Estado, Lousite Ferreira da Silva, faleceu, ontem, após passar mal durante a audiência pública para discutir a situação do sistema da saúde, na Assembleia Legislativa. O conselheiro chegou a discursar no evento momentos antes de ter uma parada cardíaca.
Ele foi atendido pela equipe médica do parlamento, foi reanimado pela equipe do Samu ao sair da Assembleia, porém, ao dar entrada no Pronto Socorro de Cuiabá, teve outra parada cardíaca e não resistiu. A Assembleia Legislativa divulgou nota de pesar pela morte do conselheiro.
O presidente José Riva (PP) afirmou que Lousite sempre foi um participante assíduo das discussões promovidas pela Assembleia e que sua falta será sentida por muitos. “É uma perda lastimável e tenho certeza que Lousite será sempre lembrado pelas lutas que enfrentou, respeitando sempre o processo democrático”, disse por meio da assessoria.
O corpo do conselheiro estadual de Saúde de Cuiabá, Lousite Ferreira da Silva, será velado hoje na Capela Jardins, mas ainda não há previsão do início do velório.