PUBLICIDADE

Empresa de Sinop fará travessia com balsas de moradores isolados devido as chuvas

PUBLICIDADE

O Governo do Estado concedeu a concessão emergencial a empresa sinopense Centro Oeste Navegação para realizar a travessia por meio de balsa, de seis mil moradores isolados nos distritos de Guariba, Roosevelt e Três Fronteiras em Colniza. Eles ficaram isolados após a ponte de 270 metros que ligava Colniza a Aripuanã, na MT-206, ter sido arrastada devido a cheia do rio Aripuanã, no início deste mês. De acordo com o gerente Rodrigo Dorner, já saíram de Sinop dois caminhões, levando a balsa desmontada em quatro blocos. A previsão é que entre em funcionamento no mês que vem. A capacidade é para 450 toneladas.

“A balsa saiu de Sinop desmontada em quatro partes, em dois caminhões cedidos pelo governo. Eles devem chegar ao local no domingo ou na segunda-feira. Em 20 ou 25 dias, as partes devem ser soldadas para a balsa entrar em funcionamento”, disse o gerente, em entrevista ao Só Notícias. A balsa realizará a travessia, a cerca de quatro metros de onde a ponte era localizada. Conforme Rodrigo, a tabela de preços precisa ainda do aval do governo.

Enquanto a balsa não entra em funcionamento, Rodrigo informou que um barco rebocador está sendo utilizado para a travessia dos moradores, de alimentos e pequenos veículos, sem nada ser cobrado. A previsão é que outro seja encaminhado para o local dentro de 15 dias, para auxiliar no transporte. Quando a balsa começar a funcionar, um deles auxiliará na travessia, enquanto outro, será reserva.

O gerente explicou que a empresa já realizava o transporte dos moradores por meio de balsa, de 1997 a 2004, quando foi inaugurada a ponte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE