PUBLICIDADE

Sinop: liberado advogado preso na Operação São Tomé

PUBLICIDADE

A OAB seccional de Sinop informou, esta manhã, que o advogado Antonio Fernando Alves dos Santos, preso em Sinop, na sexta-feira, na Operação São Tomé, da Polícia Civil, foi liberado ontem, após prestar depoimento para um dos delegados que investiga grilagem de uma fazenda em União do Sul (130 km de Sinop), falsificação de documentos e extração ilegal de madeira. A prisão dele venceria ontem, a meia noite. Mas, prestou depoimento à tarde e foi liberado no início da noite. 10 dos 15 presos tiveram prisões prorrogadas.

A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Sinop, Soraide Castro, disse, ao Só Notícias, que a prisão de Antonio não era necessário. “Inicialmente, considero que o advogado estava no exercício de sua profissão, neste caso. No primeiro momento, considero que a prisão dele foi desncessária. Ele poderia ter sido ouvido, mas não seria necessária prisão. Porém, não houve abusos da Polícia Civil na prisão dele”, avaliou a presidente. Soraide acampanhou o depoimento de Antonio. O advogado foi acusado de praticar “denunciação caluniosa da Delegacia Regional de Sinop”, no caso das terras que foram griladas e com documentação alterada.

Ele ficou em uma sala no Corpo de Bombeiros. Os demais que foram presos, no Ferrugem, na cadeia de Peixoto e em presídios em Cuiabá.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE