PUBLICIDADE

Mutum: produtores devem se cadastrar até amanhã para participarem de licitiação

PUBLICIDADE

Os agricultores familiares interessados em fornecer produtos para a merenda escolar, na rede municipal, em Nova Mutum, no primeiro semestre deste ano, precisam cadastrar-se até amanhã. A informação é da coordenadora do Programa de Alimentação Escolar, nutricionista Angelina de Oliveira Curbani, da Secretaria de Educação e Cultura.

A licitação tem por base o menor preço. A prefeitura não informou o montante financeiro para fazer a compra. A aquisição de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar, atende a Lei Federal nº 11.947 de 16 de junho de 2009, bem como a resolução do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) Nº 38, da mesma data. Pelo menos 30% dos produtos utilizados na alimentação escolar, precisa ser da agricultura familiar. "Isso acontece para valorizar o segmento e proporcionar renda ao setor", disse Angelina.

A articulação envolve o Conselho de Alimentação Escolar, que acompanha de perto todos os investimentos feitos na merenda. A coordenadora lembra ainda que "os agricultores precisam se articular para aproveitar esse filão de mercado que vem agregar mais valor a sua produção".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE