PUBLICIDADE

OAB critica falta de juízes em município do Estado

PUBLICIDADE

O presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Nova Xavantina, Celson Jesus Gonçalves Faleiro, relatou à Seccional os prejuízos causados aos jurisdicionados daquela localidade e região com a falta de juízes. Segundo o advogado, "desde 16 de dezembro deo ano passado a comarca esteve quase desprovida de juiz, uma vez que o magistrado titular se encontrava de recesso até o dia 10 de janeiro deste ano".

De acordo com o advogado, o magistrado entrou de férias no final de janeiro, sendo substituído pelo que atua no município de Água Boa. "Essa é uma situação complicada, pois os andamentos dos processos cíveis ficam comprometidos, ainda mais lentos. Em relação aos criminais (réu-preso, por exemplo) nem tanto, pois são analisados pelo magistrado da comarca vizinha em tempo hábil", enfatizou.

Diante dessa situação, Celson Faleiro encaminhou e-mail à OAB-MT solicitando apoio para devidas providências. O presidente da Seccional, Cláudio Stábile, enviou ofício ao novo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rubens de Oliveira, informando a necessidade de recomposição do quadro de juízes da Comarca de Nova Xavantina.

O presidente da Subseção relatou que a comarca é de segunda entrância e sempre contou com a presença de dois juízes, o que não acontece atualmente. "Espero que as nomeações dos aprovados no concurso para magistratura seja a mais rápida possível, pois, dessa forma, os trabalhos serão melhores e mais ágeis".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incra abre vagas para dois assentamentos em Mato Grosso; um no Nortão

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra)...

Ataque de abelhas causa tumulto em escola de Sorriso

Um ataque de abelhas gerou momentos de tensão e...

MP defende atuação coordenada das instituições em crises de segurança em Mato Grosso

Promotores de justiça, policiais, peritos e bombeiros estão participando...
PUBLICIDADE