A segunda sessão ordinária da Câmara de Alta Floresta foi transferida, de hoje, para quinta-feira, no mesmo horário. O motivo é a interdição do plenário após ser constatado que a estrutura da cobertura no plenário oferece riscos. “Ontem pedi a avaliação do engenheiro civil, do Crea e do Corpo de Bombeiros. Hoje me deixaram o laudo apontando que a estrutura está com trincos e rachaduras devido infiltração. Então, resolvemos adiar a sessão e transferir para quinta-feira”, explicou o presidente, Charles Miranda, ao Só Notícias.
A sessão será em uma sala ampla da câmara. Ainda não há previsão de quanto tempo a estrutura ficará interditada. “Vamos começar já a obra de estruturação nos trincos e rachaduras. Ainda estamos fazendo analisa técnica, assim que estiver pronta vamos fazer orçamento e entraremos em contato com TCE para fazer licitação. Se for pequeno não será preciso. Mas se for valor alto, faremos todo o processo burocrático”, destacou.
No laudo, foram observados desníveis de quatro centímetros no centro do plenário, causados pelo possível recalque da estrutura metálica de cobertura, informa assessoria.
O novo plenário foi construído em 2004.
(Atualizada às 14:50h)