PUBLICIDADE

Avião com empresários faz pouso forçado em MT

PUBLICIDADE

Um dos aviões que partiu para a cidade de Itiquira (357 km ao Sul de Cuiabá) levando empresários que participariam de solenidade com o governador Silval Barbosa, para lançar obras de terminal de grãos da ferrovia, fez um pouso forçado, hoje de manhã, perto do aeródromo da cidade. A aeronave pertence a um empresário em Cuiabá. O piloto, não identificado, teve ferimentos leves. A aeronave é do empresário Luiz Buzzeti.

De acordo com a Gazeta Digital, o aparelho do avião denominado de ELT, uma espécie de rádio reforçado que dispara um sinal que pode ser capturado por um satélite em horários determinados, emitiu o sinal de que houve algum imprevisto. Logo detectado e repassado para à Aeronáutica. O órgão responsável por rastrear e fazer buscas a aeronaves que por ventura sofram algum acidente ou imprevisto que precise de resgate, informou que o avião em questão trata-se de um voo visual, ou seja, não tem plano de voo e portanto não é monitorado.

Nesta 6ª feira, em Santo Antonio de Leverger (35 km de Cuiabá), um avião monomotor PP-ABX caiu no município de Santo Antônio do Leverger (34 km de Cuiabá). O instrutor de voo Ricardo Alcântara da Silva teve ferimentos leves e o aluno Anderson Marcos Gazotto fraturou a perna.

(Atualizada às 11:28h em 20/2)

Leia ainda
Avião cai em Mato Grosso; vítimas estão fora de perigo

 

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Mato Grosso ganha prêmio milionário na loteria

Um apostador de Várzea Grande ganhou, há pouco, um...

Prefeitura no Nortão abre seletivo com salários de até R$ 4 mil

A prefeitura de Alta Floresta (300 quilômetros de Sinop)...

Advogado de Mato Grosso morre após contrair bactéria em viagem ao Nordeste

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato...

MPE recomenda pagamento de verbas adicionais e piso para profissionais de saúde em MT

O Ministério Público do Estado (MPE) recomendou ao município...
PUBLICIDADE