PUBLICIDADE

Alta Floresta: “bairro” com casas alagadas não foi aprovado, diz prefeitura

PUBLICIDADE

O Jardim Perimetral, cujas casas acabaram inundadas com as fortes chuvas que caíram, ontem, ainda não está aprovado pelo Executivo. “Aquele jardim, na verdade, não está regularizado e nem aprovado na nossa engenharia. Após aprovado, aí sim vamos tomar algumas medidas”, explicou, ao Só Notícias, o secretário de Infra-estrutura, Adelino Campião. “Ainda está em fase de estudo, estamos vendo se há realmente condições de serem construídas casas no local”, emendou.

De acordo com o secretário, a prefeitura considera que o bairro que está sendo criado ainda é área particular. “Tem que passar pela nossa engenharia mas, até onde sabemos, ainda não foi aprovado pela prefeitura. Ainda é uma área particular”, destacou. Um estudo, que deverá ser realizado pela engenharia do Executivo, deverá apontar os trabalhos a serem feitos no local para que a área seja aprovada, no entanto, não foram confirmados prazos. “Teríamos que fazer uma drenagem do local. Não foi feito o estudo, vamos ter que elaborar”, disse.

Conforme Só Notícias informou, diversas casas do bairro (ao lado de um lago) ficaram alagadas. Móveis e eletrodomésticos acabaram sendo danificados. Em algumas residências, a água “invadiu” cerca de 50 centímetros. Alguns moradores estavam trabalhando e, quando chegaram, se depararam com a situação. Alguns acabaram retirando seus pertences e levando para casas de parentes e amigos em outras localidades. Não houve feridos, mas alguns proprietários de imóveis ficaram com prejuízos consideráveis. Esta é a segunda vez que o bairro sofre com alagamentos.

Segundo o secretário, as chuvas não afetaram apenas o bairro. “Choveu muito. As estradas (vicinais) ficaram prejudicadas, aconteceu de ponte cair”, destacou.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE