Diversas casas do bairro Jardim Perimetral (ao lado de um lago) ficaram alagadas, ontem, após as fortes chuvas que caíram em Alta Floresta. Móveis e eletrodomésticos acabaram sendo danificados. Em algumas residências, a água “invadiu” cerca de 50 centímetros. Alguns moradores estavam trabalhando e, quando chegaram, se depararam com a situação. Alguns acabaram retirando seus pertences e levando para casas de parentes e amigos em outras localidades. Não houve feridos, mas alguns proprietários de imóveis ficaram com prejuízos consideráveis.
É a segunda vez que o Perimetral tem alagamento nas residências. O proprietário do loteamento, Gilson Rodrigues, disse à TV Nativa, que, no ano passado, levou “as fotos para o Departamento de Engenharia da Prefeitura, deixei lá arquivado, conversei com a prefeita, foi tudo combinado pra resolver o problema na época seca. Ocorre que, na época da seca ninguém sente essa dificuldade. Só sente na época das águas, quando lembram-se de resolver o problema”, explicou.
Gilson garantiu que o problema no Imperial será solucionado. “Me propus a doar o material para resolver o problema da vazão do córrego porque é este problema que causa a inundação, enchente”, declarou.
A solução seria fazer tubulação ou uma galeria para o escoamento da água. A prefeitura ainda não se pronunciou sobre solução para este caso.