segunda-feira, 16/setembro/2024
PUBLICIDADE

Pronto Socorro de VG não tem condições mínimas de segurança

PUBLICIDADE

A estrutura física e sanitária do Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG) não tem condições mínimas de segurança exigidas para atender pacientes e profissionais. Em itens como condições de tratamento de esgoto, armazenamento de água e banheiros, a nota é 4,5. Vistoria parcial da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) realizada na unidade hospitalar também aponta que faltam hidrantes e extintores para combate à incêndio.

O engenheiro sanitarista do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (CREA-MT), Jesse Rodrigues, diz que o PS tem 12 reservatórios de água em PVC, enquanto o ideal seria 1. "O material tem menor durabilidade e se a interligação quebra, inviabiliza todos os outros e falta água no prédio. O que tem é um paliativo, o certo é construir um de alvenaria." A coleta do esgoto também é questionada pela FPI.

O engenheiro de segurança do trabalho, Aubeci Davi dos Reis, diz que não há programa de Proteção a Acidentes de Trabalho nem Combate à Incêndio. A mais grave falha, segundo ele, é a falta de extintor de incêndio na cabine de gás, que fica nos fundos e comporta 8 cilindros. "Em caso de explosão não tem o que fazer." No local onde fica o gerador e cabos elétricos, também foi verificado acúmulo de materiais de construção, o que é proibido.

O presidente do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), Arlan Azevedo, destaca que o funcionamento correto do gerador é essencial para garantia da prestação de atendimento constante aos internados e realização de cirurgias. O relatório da FPI será encaminhado ao Ministério Público.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pitbull corre atrás de carro após ser abandonado por casal em Sinop

Um cão fêmea da raça Pitbull foi resgatado, ontem,...

Unemat oferecerá curso gratuito de mandarim

A professora de mandarim, Dan Xu, da Universidade de...

Queimada atinge pastagem em Lucas do Rio Verde e também destrói trator

O incêndio florestal causou estragos em área de pastagem,...
PUBLICIDADE