PUBLICIDADE

Sinop: diretor do fórum acredita na elevação a entrância especial

PUBLICIDADE

O juiz da 4ª Vara Cível e diretor do Fórum de Sinop, Mirko Giannotte, acredita que a elevação da Comarca para entrância especial está muito próximo de acontecer. Com a possibilidade da instalação da terceira vara criminal, faltará apenas duas novas varas para que a comarca atinja um número ideal para pleitear a elevação de nível junto ao pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

O magistrado afirmou ainda que estas duas novas varas também já estão nos planos. “Com a presumida instalação desta terceira vara criminal, alcançamos dez varas no total. Precisamos de mais duas, o que não é difícil. Já existem as intenções de mais uma vara de família, que necessitamos, e de mais um juizado especial. Poderemos fazer dois juizados com a matéria cível e criminal ou dividi-los”. De acordo com ele, este juizado tem cerca de oito mil processos tramitando e uma nova vara desafogaria os trabalhos.

Um dos beneficiados com essa mudança de categoria também seriam os juízes que passariam a almejar o posto em outras entrâncias especiais ou mesmo disputar uma vaga de desembargador do TJ. Além disso, a Comarca passaria a ter mais juízes, escrivães, oficiais de justiça e servidores que agilizarão as decisões nas milhares de ações que tramitam no local. Atualmente são nove varas, sendo seis cíveis, duas criminais e um juizado especial. Somente Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis são de entrância especial. “Há o anseio para que Sinop se torne a primeira comarca do Nortão de entrância especial”, ressaltou o diretor.

Conforme Só Notícias já informou, ontem, o corregedor-geral da Justiça de Mato Grosso, desembargador Manoel Ornellas, visitou o fórum de Sinop para avaliar a possibilidade da criação de uma terceira vara criminal na Comarca. A princípio, o desembargador irá realizar o relatório apenas para analisar a instalação desta vaga. Ornellas ressaltou que há muito tempo Sinop já deveria ter passado de terceira entrância para entrância especial. No entanto, a questão da elevação de nível deverá ficar para a próxima gestão do Tribunal de Justiça, que toma posse no próximo mês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Motociclista cai em valeta após colisão com outra em bairro de Sinop; assista

Duas motocicletas Honda Biz se envolveram em um acidente,...
PUBLICIDADE