Com a diminuição do período das chuvas, mais de 60 dos 100 quilômetros do trecho crítico da MT-220, que liga Sinop a Juara, já foram recuperados em pouco mais de um mês pelas máquinas de uma empresa contratada por produtores da região, que utilizam a rodovia para escoarem gado, grãos e madeira.
O valor investido não foi divulgado, mas após uma reunião com o governador no dia 26 de janeiro, os produtores conseguiram que o governo bancasse a maior parte dos cusros. As máquinas permanecerão no trecho que fica entre o Postinho e Tabaporã, até o final do mês, pois em março a patrulha do consórcio do governo volta a recuperar as estradas do Estado.
Conforme Só Notícias já informou, uma parceria com os produtores e o governo irá interligar a MT-220 até o município de Tabaporã. São 145 quilômetros de estrada que pode ser asfaltada em até três anos, mas o compromisso é de fazer em quatro. Com a assinatura do convênio recursos serão liberados ainda este ano, a expectativa é que inicialmente com R$ 9 milhões a obra comece.