PUBLICIDADE

Sorrisense transforma lixo em material sustentável

PUBLICIDADE

Educação ambiental. Esse é o foco da "Recicle e Renove", empresa sorrisense que fabrica produtos como bolsas e estojos escolares tendo como matéria prima o lixo do agronegócio. O diretor executivo da empresa, Jean Carlos de Oliveira esteve visitando a Câmara de Sorriso nesta semana para divulgação do seu trabalho. Através de parceria com a iniciativa privada, a empresa reutiliza embalagens e distribui o produto para crianças de classe baixa. "A educação ambiental deve começar com as crianças", acredita Jean.

O empreendedor veio em buscar de apoio dos vereadores para gestão junto ao Setor de Tributação do município para abatimento de impostos de uma empresa de Sorriso que se comprometeu a reverter o recurso em patrocínio para a fabricação de 1.600 mochilas para serem distribuídas a alunos das escolas municipais.

Com incentivo de uma empresa, a "Recicle e Renove" distribuiu 110 mochilas e estojos para crianças do Centro Social São Francisco. As crianças da Associação Mãezinha do Céu também serão presenteadas com o kit escolar.
A "Recicle e Renove" está instalada na Incubadora de Empresas, sala 5.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Motociclista cai em valeta após colisão com outra em bairro de Sinop; assista

Duas motocicletas Honda Biz se envolveram em um acidente,...
PUBLICIDADE