PUBLICIDADE

Nortão: problemas com área atrasam obras de cadeia

PUBLICIDADE

O Centro de Detenção Provisória projetado para ser construído em Peixoto de Azevedo ( 200 Km de Sinop ) deve sair ainda neste ano. A garantia é do governador Silval Barbosa. “Agora definitivamente arrumaram a área [de construção], está compatibilizando com os documentos e ainda este mês de fevereiro tem a licitação e nós damos a ordem de serviço”, afirmou.

A obra foi anunciada em 2009, com previsão de construção no em fevereiro de 2010. O centro, quando pronto, terá 24 celas coletivas (algumas com 8 e outras para até 16 vagas), 8 individuais e, conforme Só Notícias informou, mantém a base de um projeto padrão do Ministério da Justiça. A área destinada para a construção  é próxima de 2,8 mil metros quadrados. A unidade atenderá cerca de 300 detentos. Os investimentos são de aproximadamente R$ 6,1 milhões.

A atual cadeia de Peixoto tem estrutura frágil e houve várias fugas. A última fuga ocorreu em dezembro, quando doze detentos conseguiram escapar dominando um agente e o ameaçando de morte. Destes, apenas dois foram recapturados. Recentemente, moradores ameaçaram interditar a unidade.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE