PUBLICIDADE

Sinop: projeto contra queimadas é aprovado pelo Ministério da Justiça

PUBLICIDADE

O Projeto Paranka de Prevenção e Combate as Queimadas, idealizado pela secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Sinop, foi aprovado pelo Conselho Nacional de Direitos Difusos do Ministério da Justiça. A reunião foi realizada, hoje pela manhã, na sede do Ministério em Brasília.

O secretário de Meio Ambiente, Rogério Rodrigues, defendeu a importância da implantação desse projeto na cidade perante oito conselheiros do ministério, sete foram favoráveis. "Agora o Projeto Paranka será um projeto modelo e eles acompanharam para que seja implantado em outras regiões que também sofrem com a estiagem", ressaltou o secretário.

A redução das queimadas rurais e urbanas é o principal objetivo da secretaria, além de mais informação para a população a respeito de doenças e danos materiais ocasionados pelas queimadas. "Esse é um projeto é constante, não pode parar. Assumi um compromisso de que ele será continuo. Ficaremos com toda a estrutura, então continuaremos o projeto em 2012 pela prefeitura", enfatiza.

O município receberá o repasse no valor global de R$ 440 mil. A previsão é de que a verba seja liberada no prazo de 60 dias. O repasse será utilizado para intensificar as ações de educação, prevenção, combate aos incêndios e também para a estruturação do projeto como a contratação de brigadistas, a compra de abafadores, pulverizadores costais, caminhões pipas equipados com conjunto anti-incêndio com sinalizadores "giroflex" fixos, caminhonetes, trator de esteiras, motocicletas entre outros equipamentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE