Apenas dois júris populares estão previstos para ser realizados pela 1ª Vara Criminal em Nova Mutum. No dia 20, às 8h, Jamiro de Almeida, deverá responder as acusações pela tentativa de homicídio contra José Dimar Gomes dos Reis, ocorrida em junho de 1994. De acordo com o processo, a tentativa foi em uma fazenda de Nova Mutum. O réu, usando uma espingarda calibre 32, teria disparado contra a vítima. O motivo é destacado como fútil.
O segundo está agendado para o dia 27, também com início às 8h. José Iris Monteiro será julgado por tentar matar Tieres Macedo Borges, a pauladas na cabeça e outras regiões do corpo, em 2 de setembro de 2005, por volta das 15h, em uma fazenda. De acordo com o processo, “troca de ofensas verbais” motivou o crime.
O primeiro júri popular deste ano ocorreu no último dia 14. Conforme Só Notícias informou, Nilton da Silva Souza, 26 anos, foi condenado a 15 anos de dois meses de reclusão, regime inicialmente fechado, pela morte da esposa, Denise Alves Gomes de Souza, 27 anos, a marteladas, ocorrida em junho do ano passado.