PUBLICIDADE

Sinop: Casa da Mulher tem média de 40 atendimentos por mês

PUBLICIDADE

Um dos serviços oferecidos pelo Centro de Referencia Especializado de Assistência Social (CREAS) é o atendimento e acompanhamento de casos envolvendo violência física ou psicológica contra mulheres. No momento, 25 casos estão em tratamento terapêutico, psicológico e social permanente com encontros todas as semanas na Casa da Mulher.

Além desses casos, o psicólogo do CREAS, Leandro Denardi, explica que mensalmente 35 a 40 mulheres procuram o local para orientações e duvidas. "São mulheres que nos procuram para esclarecimentos, tirar dúvidas e que encaminhamos ao Núcleo Jurídico, a Defensoria Pública e a Polícia Militar", explicou.

Conforme Leandro a equipe é multidisciplinar, formada por duas assistentes sociais, dois psicólogos e uma psicopedagoga. A Casa da Mulher funciona junto ao Creas, na Rua dos Eucaliptos, no centro, das 7h30 às 18h, sem fechar ao meio dia. As pessoas interessadas também podem ligar no 3531-4777.

Para colaborar com os trabalhos, a presidente do Conselho da Mulher, Susi Eva Félix Alves, destacou que o Conselho tem se reunido mensalmente para debater as questões que envolvem o público feminino de Sinop e está preparando uma campanha de esclarecimento e conscientização contra a violência física e psicológica para o dia da mulher. "É muito importante que elas saibam como se proteger, que tem como se libertar dessa situação opressora. E além do horário de expediente, em qualquer situação é recomendável que as vítimas procurem a Delegacia de Polícia", finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Guarantã ofertam 24 vagas de empregos e em Alta Floresta são 17

Empresas e indústrias em Guarantã do Norte admitem 24...

Modelo de Nova Bandeirantes vence Miss Teen Grand no Peru

A modelo Rafaela Mecabô Salmória, de 18 anos, conquistou...
PUBLICIDADE