PUBLICIDADE

Cerca de mil pessoas marcaram presença no Show Safra 2011

PUBLICIDADE

Foram dois dias de Campo e trinta e uma empresas voltadas para as novas tecnologias usadas no plantio de soja, milho e arroz. Visitantes e produtores rurais, tiveram a oportunidade, em meio às vitrines de campo, de encontrar soluções e formas de melhorar a eficiência da propriedade.

A estrutura do evento conseguiu atender a demanda de participantes na sexta e sábado, segundo a diretora geral da Fundação Rio Verde, Dora Ceconello, neste ano o suporte dado ao produtor junto as empresas parceiras foi mais do que o esperado “É muito grande a presença de produtores rurais no evento buscando novas tecnologias. Também é importante lembrar a quão grande foi à estrutura oferecida pelos expositores aos seus visitantes. A qualidade técnica do evento está surpreendente. As equipes técnicas, da Fundação e seus parceiros se esmeraram na implantação, condução e apresentação dos trabalhos demonstrados”.

O Show Safra se constitui também em um espaço de discussões dos temas relevantes ao agronegócio. A palestra “Soja Louca” verdades e mitos ministrada por Mauricio Mayer conseguiu sanar as duvidas das 400 pessoas presentes na tarde de sexta-feira. A doença é considerada uma ameaça à cultura da soja, sua causa ainda é uma incógnita aos pesquisadores envolvidos, porém deve ser motivo de constante monitoramento por parte dos produtores.

Outro ponto alto do Show Safra foi a presença do Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima, que saiu entusiasmado do evento, garantindo que irá trabalhar para fortalecer ainda mais a parceria já existente da Secitec com a Fundação. “O Ministério da Ciência e Tecnologia está em tudo e na transformação das pequenas produções com pouco resultado. Ao chegar na Fundação Rio Verde você consegue ver a grandiosidade do desenvolvimento de pesquisas realizadas, a dedicação dos pesquisadores que servem de exemplo para todo Brasil. Dados mostram a importância do Estado no setor do agronegócio, a produção da soja, do milho, os arranjos produtivos que eles ensaiam na Fundação, servem de modelo para a continuidade do desenvolvimento e a produção nacional que tem aqui no Mato Grosso”.

Ainda no espaço Aprosoja, o diretor administrativo da entidade, Carlos Fávaro, trouxe aos participantes um relato das importantes conquistas alcançadas bem como uma visão das próximas ações que visam dar garantias de viabilidade política e econômica à atividade agropecuária.

Segundo o presidente da Fundação Rio Verde, Clayton Bortolini, para 2012 o Show Safra o visitante poderá ganhar mais tempo na visitação aos estandes. “Mais uma vez o evento Show Safra foi um sucesso. Com crescimento em parceiros, visitantes e inovações para a agricultura, pode-se afirmar que já é o maior evento de difusão de tecnologias para o Agronegócio do Mato Grosso. A grande participação de agricultores, que vem buscar informação de nossos trabalhos para aplicação em suas propriedades, e assim promover o crescimento sustentável da agricultura é o motor do nosso entusiasmo. Com todo este crescimento, já estamos planejando o Show Safra 2012, que com certeza será ainda maior e também com mais tempo para visitação, pois deveremos ter dois dias completos para esta próxima edição”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros retiram jiboia de unidade escolar em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros retirou hoje uma jiboia que...

Justiça Federal manda parar obra de pousada em terra indígena em Mato Grosso

O Ministério Público Federal (MPF) obteve liminar da Justiça...
PUBLICIDADE