A empresa que construirá a nova sede da Defensoria Pública sinopense deve ser escolhida no próximo dia 27, pela modalidade tomada de preços. O processo, anunciado em Diário Oficial, será realizado na prefeitura, a partir das 15h. Inicialmente, estava programado para ser feito no mês passado, mas acabou sendo alterado.
O edital para participação da licitação deve ser retirado no Departamento de Licitações do Poder Executivo. Para o novo prédio, o governo do Estado aplicará R$ 700 mil. Outros R$ 279 mil são provenientes da prefeitura, que doou o terreno onde a sede será construída, nas proximidades do Fórum. Não foi confirmada o tamanho da obra. A construção faz parte de um convênio assinado entre governo e prefeitura em 2009.
Os recursos foram liberados em meados do ano passado e, conforme Só Notícias informou, anunciados pelo prefeito Juarez Costa (PMDB). Atualmente, a Defensoria está localizada na avenida dos Tarumãs, no Jardim Botânico. Os defensores públicos são advogados que trabalham gratuitamente para pessoas de baixa renda que precisam resolver questões judiciais diversas.