PUBLICIDADE

Veículos no pátio do Detran serão devolvidos aos órgãos responsáveis

PUBLICIDADE

Veículos apreendidos envolvidos em acidentes, tráfico, roubo e outro motivo qualquer que não seja o de documentação irregular como débitos pendentes de licenciamento, placas clonadas ou falsificação de CRLV não estão mais sendo aceitos no pátio do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT). A medida entrou em vigor no final do ano passado e visa melhorar a gestão do setor de apreensão de veículos.

De acordo com o presidente do órgão, Teodoro Moreira Lopes, o "Dóia", foi uma decisão interna que visa a organização e o descongestionamento do local para realizações de leilões. "Somente os veículos de responsabilidade do Detran-MT podem ser leiloados", argumenta. A diretora de gestão sistêmica da autarquia, Eleonora Duze Duarte da Costa, informou que a medida vai melhorar a situação do pátio significativamente. "Vai ajudar a organizar o pátio que está abarrotado de veículos nos quais não temos nenhum tipo de jurisdição".

Os carros envolvidos em acidentes só serão aceitos na autarquia se o mesmo também estiver com atraso na documentação (CNH, IPVA, licenciamento, etc), falsificação e outros casos similares. O presidente do Detran-MT instituiu uma comissão que está fazendo o inventário de todos os veículos que se encontram no pátio para poder confrontar com informações da polícia, e providenciar a devolução. Porém, Dóia avisa que somente serão devolvidos os veículos com documentação regularizada. "Os irregulares ficarão detidos até os débitos sejam devidamente quitados".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso divulga feriados e pontos facultativos de 2025

O governo de Mato Grosso divulgou, hoje, a relação...

Prefeitura confirma Us Agroboy no réveillon de Alta Floresta

A prefeitura divulgou, hoje, a programação do réveillon na...

Sorriso: condutora é socorrida após bater carro em poste

Um Fiat Uno colidiu contra um poste no canteiro...
PUBLICIDADE