PUBLICIDADE

Tangará é a segunda cidade de MT a ter sistema de videomonitoramento

PUBLICIDADE

Tangará da Serra ganhou reforço no combate a criminalidade. Foi inaugurado, hoje, no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), o Sistema de Videomonitoramento Urbano para vigiar pontos estratégicos da cidade através de 15 câmeras de alta resolução e alcance.

A tecnologia foi adquirida por meio de convênio entre o Ministério da Justiça e o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), no valor R$ 765 mil. "Os municípios contemplados conseguiram o sistema através de projetos elaborados pelos GGI-M de cada cidade. Atualmente Mato Grosso possui 25 Gabinetes de Gestão Integrada Municipal", explicou o coordenador Estadual do GGI, major PM Wankley Rodrigues de Souza.

Para operar os equipamentos de videomonitoramento, o município contará com a parceria da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Judiciaria Civil e servidores da prefeitura. Tangará da Serra foi o segundo município contemplado com as câmeras. A primeira cidade que recebeu a tecnologia foi Lucas do Rio Verde. Os próximos municípios que serão contemplados com as câmeras serão Pontes e Lacerda, Comodoro, Juara, Campo Novo, Cáceres e Mirassol D"Oeste.

Segundo o delegado regional da Polícia Civil de Tangará da Serra, Edmar Farias Filho, as câmeras irão auxiliar no policiamento no comércio durante o período de fim de ano. "Com as câmeras esperamos inibir alguns ilícitos e facilitar na apuração de outros", disse.

O comandante regional da Polícia Militar e secretário executivo do GGI Municipal de Tangará, coronel PM Antônio Ribeiro, acredita que a tecnologia irá reduzir a criminalidade na cidade. "O sistema de videomonitoramento irá ajudar no trabalho preventivo e ostensivo da Polícia Militar".

Os profissionais que atuarão no local foram capacitados para manusear o equipamento no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), em Cuiabá, que utiliza a mesma tecnologia para monitorar as ruas e avenidas de Cuiabá e Várzea Grande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE