A liberação da rodovia MT-423, que liga Sinop a Claudia, foi adiada. Prevista para ontem, o encarregado administrativo da empresa responsável pelos trabalhos, João Conceição, explicou, ao Só Notícias, que houve atraso na entrega dos materiais para a conclusão da pavimentação de 12 quilômetros na pista, interditada desde 29 de outubro. Com isso, a nova estimativa é de que a liberação aconteça no domingo (23) ou no mais tardar, segunda-feira (24).
O valor investido na obras de pavimentação não foi confirmado, no entanto, com a restrição do tráfego, para os condutores que seguem no sentido Sinop-Claudia há um desvio na altura do quilômetro 883 da BR-163. Já para os seguem no sentido contrário, o trecho está sinalizado no quilômetro 43.
Conforme Só Notícias já informou, a rodovia, que também proporciona acesso a União do Sul e Marcelândia, tem importante papel no transporte de produtos produzidos nestes municípios, que tem entre suas bases econômicas na agropecuária.
Ano passado, o governador Silval Barbosa inaugurou em União do Sul a pavimentação do trecho de 14,9 quilômetros do km 1 em União em direção ao km 15 sentido Cláudia. O valor do contrato foi de pouco mais que R$ 5,8 milhões.