Para realizar serviços de drenagem nas obras do Complexo Viário do Tijucal, no entroncamento da BR-364 com as avenidas Fernando Corrêa da Costa e Archimedes Pereira Lima, será necessário interditar totalmente a rotatória do Tijucal. O local de aproximadamente 500 metros de comprimento estará bloqueado, amanhã, a partir das 20h, até a terça-feira (25).
O bloqueio total será necessário para que o consórcio realize o assentamento da tubulação da drenagem da trincheira do tijucal, intervenção que permite um melhor escoamento da água no período chuvoso, evitando assim acidentes na rodovia.
O consórcio EEF vai trabalhar no período de Natal para aproveitar a diminuição do fluxo de veículos no local.
Os motoristas que estão chegando a Cuiabá pela BR-364 devem ficar atentos à sinalização da rota oficial. Aproximadamente 1,5 mil metros após o viaduto da rodovia, o trânsito será desviado à direita, na rua 6, no bairro São Francisco. A rota passará pelo bairro Tijucal até retornar à rotatória na altura da avenida Archimedes Pereira Lima.
Para quem trafega na avenida Fernando Corrêa, sentido Cuiabá-Rondonópolis, será obrigatório entrar à direita na rua que dá acesso ao Residencial Coxipó (esquina da loja de material de construção Beira Rio), passar pelo bairro Itapajé até retornar à BR-364 na altura de um hotel.
Orçada em R$ 30,1 milhões, a obra será entregue em 540 dias. Está prevista a construção de um viaduto que começa na BR 364 e segue pela Avenida Fernando Corrêa da Costa, uma trincheira que também começa na BR e segue pela Archimedes Pereira Lima, além de obras de drenagem e recapeamento em um trecho da avenida Miguel Sutil, nas proximidades do viaduto da avenida Fernando Correa da Costa, no bairro Areão.