Falta de recolhimento do lixo e pelo menos três obras paradas. Estes são alguns dos problemas no bairro Boa Vista apontados pelo presidente Antônio Roberto Vicente, em entrevista ao Só Notícias. Ele relatou que o lixo, por exemplo, não é recolhido há aproximadamente 15 dias, gerando acúmulo em frente às residências, além de transtornos. Muitos moradores acabaram recolhendo o próprio lixo e levando para outros locais.
Em relação às obras, o presidente destacou estarem parados os trabalhos de construções de uma creche, de um posto de saúde e também da implantação de tubulações. “Isso há uns quatro meses. Das tubulações, vieram aqui na rua principal e começaram fazer elas, mas no período das chuvas pararam e não voltaram mais. Não tem como passar”, disse.
Outro lado
Em relação ao lixo, a assessoria da prefeitura informou que a empresa responsável (a coleta é terceirizada) já foi comunicada sobre o problema e o trabalho deve ser feito ainda hoje.
Sobre a creche, representantes da prefeitura se reuniram com representantes do governo federal, na semana passada, apontando o que já foi pago e feito, sendo recomendada a rescisão do contrato com a empresa responsável, para a seleção de uma nova m outra licitação.
No posto de saúde, a empresa ainda aguarda o recebimento do recurso necessário para concluir a obra.
Já sobre as tubulações, a empresa responsável alegou problemas nas estradas vicinais para poder dar prosseguimentos ao trabalhos. No entanto, eles devem ser retomados nos próximos dias.