A Polícia Judiciária Civil distribuirá mais de 20 mil quilos de alimentos não perecíveis da campanha "Polícia Civil Solidária". Na capital, até o momento, foram recolhidos dez mil quilos de alimentos arrecadados pelas delegacias, Corregedoria, Academia da Polícia, Gerências e unidades administrativas.
As cestas com arroz, feijão, trigo, óleo, açúcar, maçarão e outros alimentos, serão doadas a 22 instituições assistenciais de Cuiabá e Várzea Grande. A distribuição acontecerá, hoje, às 15h. No interior, as destinações são feitas pelas delegacias a entidades cadastradas para receber os alimentos.
Este é sexto ano que policiais se organizam para reunir alimentos destinados a proporcionar um natal mais farto a famílias carentes do Estado. A campanha envolve todas as delegacias de Cuiabá e do interior, com mais de 40 pontos de arrecadação, além das Bases Comunitárias de Segurança, com apoio dos sindicatos das três categorias policiais (Sindepo, Siagespoc, Sindepojuc), além da Associação dos Delegados de Polícia (Amdepol). A ação foi idealizada no ano de 2007 pelo Sindicato dos Investigadores (Siagespoc).