O Corpo de Bombeiros de Sinop encaminhou ao Pronto Atendimento um adolescente, de 13 anos, que sofreu um traumatismo na coluna vertebral, esta tarde, em uma piscina, na rua dos Canários, no bairro Jardim das Nações. De acordo com o sargento Pedro Ribas, o garoto “pulou de bico” na piscina que tinha profundidade de aproximadamente 1,3 metro. Ele bateu a parte frontal da cabeça, no fundo da piscina Isso o fez perder “imediatamente os movimentos dos membros inferiores e superiores, conseguindo apenas tirar a cabeça para fora e pedir socorro”, informou o bombeiro.
O menino foi retirado da água por professores e colegas de turma, até a chegada da equipe dos bombeiros que fez um primeiro atendimento. O atual estado de saúde da vítima não foi confirmado. Inicialmente, o Pronto Atendimento vai fornecer informações apenas para os familiares.
O sargento aponta que com a chegada do final do ano, aumentam as festas de confraternização, com isso, é preciso redobrar os cuidados para evitar acidentes como deste tipo. “É necessário a vigilância constante de um monitor para evitar excessos como cambalhotas, saltos mortais, mergulho na vertical ou qualquer outro tipo de brincadeira que possa resultar em acidente”, alerta Ribas.
(Atualizada às 08:32h em 14/12)