Uma multinacional que atua no setor de agronegócios soltou, esta manhã, em Sinop, um balão gigante para marcar “a produtividade de soja nas alturas” na região Norte de Mato Grosso. O balão tripulado “decolou” do pátio da Catedral onde estiveram representates da Syngenta, idealizadora do projeto, e da Fiagril.
O balão é o conceito que a empresa pretende compartilhar com o público, que ideias e sonhos são possíveis. “E que produzir mais também é. Existe uma grande relação entre a cultura de soja e o balão, pois ambas atividades exigem um alto nível de conhecimentos específicos e são diversas as variáveis que influeciam diretamente no sucesso delas (clima, tecnologia, conhecimento, área).
A ação é realizada também em outras cidades mato-grossenses e a multinacional aponta que o objetivo é “ampliar a visão da cultura da soja para o pais, proporcionando para a sociedade, como um todo, a oportunidade de conhecer o verdadeiro tamanho e representatividade que a sojicultura ocupa no Brasil e no mundo”.