PUBLICIDADE

Sinop: encerrada primeira etapa do mutirão de coleta do lixo da dengue

PUBLICIDADE

A primeira etapa do mutirão de coleta do lixo da dengue, que iniciou na terça-feira, se encerrou hoje. Os três primeiros bairros que receberam as equipes dos agentes comunitários foram o Maria Carolina, Azaleias e Violetas. A quantidade de lixo recolhida ainda vai ser confirmada, mas seria considerável. Também foram confirmados alguns focos do mosquito transmissor da doença.

A assessoria frisou que os moradores estão colocando restos de construção e outros entulhos juntamente com o lixo específico da dengue, que seriam as latas, plásticos, pneus, vasilhames, entre outros. Na terça-feira (4) será decidido em quais bairros o mutirão prosseguirá.

Conforme Só Notícias informou, no começo do mês foi realizada uma reunião onde foi definido o cronograma de atividades. A partir de então, as reuniões se estenderiam para os bairros escolhidos primeiramente para receberem os mutirões, para que fosse definido em definitivo o início dos trabalhos, portanto, a cada reunião, um novo cronograma é feito.

A intenção é que os mutirões atinjam toda a cidade, em parceria com as escolas respectivas de cada bairro e também com a associação de moradores. O presidente de bairro ou diretor de escola que estiver disposto a fazer o mutirão, pode procurar o setor de Vigilância Ambiental, que a secretaria dará todo o suporte técnico.

Além da limpeza dos valetões, a Secretaria de Obras estará auxiliando também nos mutirões, fazendo o recolhimento de todo o lixo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vagão de carreta tomba e carga é derramada em rodovia no Nortão

O acidente com rodotrem Scania graneleira carregada de milho...

Bombeiros localizam corpo de homem que se afogou em rio no Médio Norte

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros localizaram o corpo de...

Mulher fica ferida ao cair em bueiro aberto em Mato Grosso

Uma idosa caiu em um bueiro aberto na rua...

Projeto da UFMT promove práticas agrárias sustentáveis em Sinop

A UFMT de Sinop está com o projeto “Estimativa...
PUBLICIDADE