A Aces Sinop reivindicou, ontem, durante a audiência pública da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2013, a inserção da decoração natalina nos gastos anuais do município. "Lutamos muito para que a nossa cidade tenha todo o ano a iluminação e os enfeites que trazem o espírito natalino", afirma o presidente da Aces, Mauro Muller.
Durante a audiência, o presidente explicou aos vereadores e presentes a importância da cidade manter um calendário e se organizar melhor para o natal. Segundo Muller, Sinop precisa se manter como polo da região norte e isso também deve passar pelo turismo, cultura e lazer.
Segundo Muller, é fundamental que a prefeitura de Sinop lidere o processo e, com um orçamento que pode ultrapassar a casa dos R$ 300 milhões em 2013, precisa destinar uma cota ao incentivo do período natalino. "Todos os vereadores que participaram se mostraram favoráveis a nossa sugestão. Afinal, é um benefício para toda a cidade", pontua Muller ao ressaltar que "não queremos somente que a Avenida Júlio Campos seja iluminada. Nosso projeto é muito maior do que isso. Queremos que a cidade, em pontos pré-fixados, recebam a decoração natalina".
O projeto da entidade contempla a BR-163, a avenida Júlio Campos, Tarumãs, Embaúbas, entre outras. "Além disso, queremos incentivar a decoração nos bairros da nossa cidade".
Há três anos a entidade tem contato com a coordenadora do natal de Gramado (RS), onde a data comemorativa é uma das principais do Brasil. "Buscamos informações e sugestões para o natal de Sinop, porque queremos fazer o melhor. Há a possibilidade de Gramado "adotar" Sinop, ou seja, nos incentivar para nos transformarmos referência no Brasil".