PUBLICIDADE

Definido local para construção do Senai em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

O diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), Gilberto Figueiredo, esteve em Lucas do Rio Verde para definir a área de 30 mil metros quadrados, destinada para implantação da escola técnica e futuramente a Faculdade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O terreno escolhido fica entre o loteamento Jaime Seitti Fugi e a sede da prefeitura, ao lado do terreno que está reservado para as futuras instalações do Campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

O prefeito em exercício do município, Joci Piccini, e o prefeito eleito, Otaviano Pivetta, acompanharam o diretor durante a visita. Conforme Só Notícias já informou, a prefeitura fará a doação do terreno e se comprometeu a construir o muro. Já o Senai ficará responsável por construir o prédio, bem como a manutenção dos cursos e todo quadro profissional para que a escola possa funcionar.

A previsão é que a escola do Senai entre em funcionamento em no máximo dez meses. "Vamos edificar uma das mais modernas unidades operacionais do Senai com capacidade de dois mil alunos por dia com investimento inicial de R$ 18 milhões", salientou Figueiredo.

Inicialmente serão edificados 15 mil metros quadrados. Os outros 15 mil metros serão destinados para, no futuro, instalar a Faculdade de Tecnologia. "O foco do Senai em Lucas do Rio Verde será a criação de cursos vocacionados ao desenvolvimento das indústrias, para verticalizar a produção, atendendo as necessidades das indústrias que já estão instaladas aqui", frisou Figueiredo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE