Os motoristas que trafegam na avenida Miguel Sutil – sentido Centro de Eventos do Pantanal/Santa Rosa – devem ficar atentos em razão do bloqueio de aproximadamente 100 metros desse trecho, que ficará interditado por uma semana a partir desta segunda-feira (26). A intervenção é necessária para a execução de 22 estacas tipo raiz no canteiro de obras da trincheira Santa Rosa.
Quem utiliza a Miguel Sutil deverá entrar à direita na rua Álvaro Pinto de Oliveira (antes da rotatória do Santa Rosa) até à rua Itália e retornar pela avenida Antártica. A rotatória do Santa Rosa continuará livre para quem segue rumo ao bairro Goiabeiras pela avenida Lava Pés.
A construção da trincheira do Santa Rosa começou no dia 10 de junho deste ano e tem um trecho em obras com interdição total entre a Rua General Ramiro de Noronha e o trevo de acesso ao bairro Santa Rosa. A trincheira do Santa Rosa é uma obra que requer atenção redobrada por conter três adutoras de água que abastecem 50% da cidade de Cuiabá.
Para evitar transtornos no abastecimento de água, ela está sendo desenvolvida com aberturas de novas frentes para execução de estaca tipo raiz antes de interditar totalmente o segundo trecho para escavação. "Esta obra segue de forma diferente e buscamos avançar sem provocar prejuízos à população. O convênio com a CAB está assinado e em breve teremos essa questão superada", destacou o secretário adjunto de Infraestrutura, Marcelo Oliveira.
A trincheira do Santa Rosa faz parte do conjunto de obras de Travessia Urbana de Cuiabá. São quatro trincheiras e três viadutos ao longo da Avenida Miguel Sutil, além do Complexo Viário do Tijucal, na av. Fernando Correa da Costa.