PUBLICIDADE

Desembargador lança obra de novo Fórum na segunda-feira

PUBLICIDADE

O lançamento das obras do novo Fórum da Comarca de Colíder será realizado pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, na segunda-feira (26), às 8h30, com lançamento da pedra fundamental no terreno onde será edificada a construção. As obras devem ter início em dezembro e finalizadas em 240 dias. Em seguida, o magistrado vai ao Fórum para uma reunião com os servidores. Às 10h, seguirá para a sede da OAB local, onde se reunirá com advogados.

A juíza diretora do Foro da Comarca de Colíder, Anna Paula Gomes de Freitas, disse que a atual estrutura é defasada e não comporta mais a demanda da unidade judiciária. Por isso, e também pelo empenho do Poder Judiciário, há grande expectativa em relação à nova estrutura, que será edificada no bairro Residencial Everest.

“O projeto padrão é moderno e atenderá as necessidades da sociedade nos próximos anos, colocando Colíder em posição de vanguarda na questão de infraestrutura”, pontuou a magistrada, explicando que o terreno fica próximo ao centro da cidade e foi doado por uma imobiliária. “O prédio ficará localizado próximo à faculdade, com fácil acesso para a população”, concluiu.

O novo fórum terá espaço para quatro varas, Tribunal do Júri e Juizado Especial, além de estacionamento e sala para acondicionamento de objetos apreendidos. A obra tem características que possibilitam futura ampliação. “É uma obra moderna e com tecnologia que permitirá melhores condições de atendimento ao jurisdicionado e também aos servidores e operadores do Direito”, ressaltou o coordenador de Infraestrutura do TJMT, José Luiz Paes de Barros.

Essa obra integra o plano de obras do Poder Judiciário de Mato Grosso, aprovado pelo Tribunal Pleno em 15 de setembro de 2011. De relatoria do presidente do TJMT, o plano segue determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e visa dar mais transparência e eficiência aos investimentos feitos nas comarcas, além de atender as necessidades de cada unidade jurisdicional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE