PUBLICIDADE

Índio baleado que fugiu do "Pronto Socorro" em Cuiabá é localizado

PUBLICIDADE

Populares localizaram hoje no bairro Tijuca, na capital, o índio Eurico Krixi Munduruku, 52, desaparecido há cinco dias. O índio havia fugido do Pronto-Socorro da Capital, onde estava internado desde 8 de novembro. De acordo com o coordenador da Funai, Benedito César Garcia Araújo, o indígena foi localizado em um mercado e além de sujo aparentava estar cansado e meio perdido, mas está bem.

Ele foi levado para a Casa do Índio onde recebeu amparo e já se encontrou com familiares que foram a Cuiabá. O motivo de ele ter deixado a unidade de saúde, segundo o coordenador da Funai, foi porque ele não fala português e estava se sentindo sozinho e sem contato com seu povo.

Porém, a Funai acredita que agora ele não deverá tentar fugir do Pronto-Socorro outra vez, pois ficará acompanhado de familiares. O índio foi baleado, por policiais federais, num confronto ocorrido durante a Operação Eldorado deflagrada no dia 6 deste mês para desmantelar um esquema de garimpo ilegal em terras indígenas que envolvia Mato Grosso e outros 6 estados. Ele apresenta um ferimento com fratura exposta em um dos braços e deverá ser submetido a uma cirurgia.

Pelas informações levantadas junto ao PS tudo indica que a fuga ocorreu há alguns dias. A direção do Pronto-Socorro de confirmou que o indígena não era visto desde a última segunda-feira (12). Desde que Eurico chegou a unidade transferido do Hospital Regional de Alta Floresta, tem se mostrado uma pessoa de difícil convivência. Em ao menos outras duas ocasiões ele já havia deixado a unidade de saúde e voltado horas depois. Numa das "fugas" foi localizado no Morro da Luz, região central da cidade e trazido posteriormente por funcionários da unidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE