Passageiros reclamam dos transtornos que a chuva tem gerado no aeroporto de Sinop. No final de semana, o local ficou praticamente alagado devido as goteiras. A água “ganhou” o novo espaço construído para embarques e desembarques, o setor do check-in e, inclusive, o piso superior, onde funciona um restaurante.
Uma emissora de TV local exibiu, ontem, que uma das soluções encontradas foi colocar baldes para “conter” as goteiras, enquanto funcionários tentavam secar o local usando rodos. Também foi destacada a preocupação com as bagagens em meio ao transtorno.
Outro lado
Em nota, assinada pelo superintendente aeroportuário, Fernando Avrella, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo informou que “no dia 10 do mês em curso, aproximadamente às 13h, a região do município de Sinop, passou por momentos delicados com fortes ventos, descargas atmosféricas e chuvas, que durou mais ou menos uma hora”. Apontou que devido a isso, foram danificados portas de hangar de uso particular, além do sistema de cobertura e calhas coletoras do terminal de embarque e desembarque, mas que diante do exposto todos os reparos emergenciais foram tomados.
Foi informado ainda “que os movimentos operacionais estão normais, com os voos comerciais e particulares estão ocorrendo dentro do planejado”.
Ninguém ficou ferido.
(Atualizada às 10h)