PUBLICIDADE

MP lança em Mato Grosso campanha para reduzir homicídios cometidos por impulso

PUBLICIDADE

Cerca de 250 alunos da Escola Estadual Cesário Neto participam, amanhã, às 9h, do lançamento da Campanha "Conte até 10. Paz. Essa é a atitude". O evento está sendo organizado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso e visa sensibilizar a sociedade sobre o elevado índice de homicídios cometidos por impulso e por motivos fúteis. Durante o lançamento, a Procuradoria Geral de Justiça e as Secretarias de Segurança Pública e de Educação vão assinar um termo de adesão à campanha.

Em Cuiabá e Várzea Grande, conforme dados divulgados pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), no ano de 2011, 47,13% dos homicídios com identificação de causa provável foram por impulso ou motivo fútil. No primeiro semestre de 2012, o índice subiu para 53,28%. "Faremos o lançamento nesta terça-feira na Escola Cesário Neto e a partir do ano que vem, pretendemos promover visitas mensais às escolas públicas para tratar do tema da campanha", ressaltou o procurador-geral de Justiça, Marcelo Ferra de Carvalho.

Segundo ele, o Ministério Público Estadual firmou várias parcerias com emissoras de TVs e jornais da Capital para veiculação da campanha. "Recebemos o apoio de várias veículos de comunicação que contribuirão de forma significativa para massificação da campanha", acrescentou.

A campanha "Conte até 10. Paz. Essa é a atitude" será veiculada em nível nacioanl até março do ano que vem. O material de divulgação inclui jingles de reggae, rap, sertanejo e funk, anúncios para jornais e revistas, ações em mídias digitais e rede sociais e game online, em fase de desenvolvimento. O material será veiculado, inicialmente, por mais de 26 emissoras de televisão nacionais e regionais, abertas e a cabo, 115 rádios em todo o país, 35 revistas e 40 jornais, além de portais de internet e mídias alternativas (cinemas, mídia indoor, etc).
Também está em produção, em parceria com o Ministério da Educação, uma cartilha educativa que tem como objetivo orientar professores sobre como tratar o tema da violência em sala de aula. O material será distribuído em todo o Brasil a partir de 2013.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE