O Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS) pode ser interditado totalmente se, até o início de dezembro, 158 presos já julgados não forem transferidos para outras unidades do Estado. A juíza da Comarca, Débora Pain Caldas, determinou a interdição parcial, na semana passada, devido a superlotação, além da precariedade das acomodações.
O diretor interino da unidade, Francisco Pinardi, disse, ao Só Notícias, que atualmente há 260 presos na unidade, que tem capacidade para receber 96. Com a determinação da magistrada, ele explicou que agora serão recebidos apenas reeducandos do município e também de Ipiranga do Norte.
Francisco destacou que detentos de Vera, Nova Ubiratã, Feliz Natal e Tapurah, que não pertencem a Comarca, não serão mais recebido no local.
Outro lado
A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) informou, ao Só Notícias, que a pasta deve se pronunciar sobre o caso logo que for notificada da decisão. Destacou que o problema já é de conhecimento e providências já vem sendo tomadas em relação ao assunto, ao reforçar também que a unidade é referência no Estado por serem empregadas atividades junto ao detentos, como a fabricação de blocos.